Integrantes de equipes do PIQ, da Rio Deserto, participam de Congresso Estadual de Equipes de Melhor
Integrantes das equipes do PIQ (Programa de Inovação e Qualidade), da Rio Deserto, representaram a empresa na 22ª edição do Congresso Estadual de Equipes de Melhorias. O evento aconteceu no dia 16 de setembro, em Florianópolis, e reuniu colaboradores de empresas que fazem parte do Núcleo Catarinense de CCQ (Círculos de Controle de Qualidade).
Durante o Congresso, também aconteceu o encerramento da 10ª edição do Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias, sendo definido o projeto destaque em cada categoria (Social, Saúde e Segurança, Ambiental, Qualidade, Produtividade e Lean – metodologia utilizada para otimizar fluxos de produção e enxugar processos).
“A participação dos integrantes das equipes do PIQ foi importante tendo em vista a busca de conhecimento, a troca de experiências, bem como o aprimoramento de ideias para o desenvolvimento dos projetos”, afirma a coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani. Segundo ela, o conhecimento é transformador para a conquista de melhores resultados.
Uma das participantes, a secretária executiva da Rio Deserto, Vera Ferreira, destaca que o evento representou um momento de foco em prol da melhoria contínua, onde, além do conhecimento e aprendizado, busca-se simplificar o processo administrativo e industrial, oportunizando novos ganhos na cadeia produtiva. “O Congresso foi uma oportunidade para despertar a relevância do trabalho em equipe, onde todos podem contribuir com novas ideias e ações para o desenvolvimento econômico, industrial, prosperidade e sustentabilidade”, disse.
Núcleo Catarinense de CCQ
O Núcleo Catarinense de CCQ foi formado, em 22 de janeiro de 1999, pelas empresas Sadia, Brahma, Multibrás, Embraco e WEG, com o objetivo de fortalecer os Sistemas de Gestão da Qualidade no estado de Santa Catarina.
Kommentare